Livres Pensadores

Roosevelt Andolphato Tiago

Espiritismo somente com fidelidade em Allan Kardec
Veja também nosso site oficial

18 de Abril, mais que uma data.

Para todo Espírita consciente da importância e finalidade do Espiritismo no mundo, a data de 18 de abril, não representa apenas um dia para se comemorar, mas sim, um marco que dividiu a nossa visão sobre a realidade espiritual em antes e depois.
Esta é a data em que recebemos do Codificador da Doutrina Espírita, O Livro dos Espíritos, que é certamente uma obra fundamental, para não cairmos nas armadilhas do misticismo ilusório.

É pela sua importância natural, que da Casa Espírita deve sempre ter
disponível aos seus frequentadores e trabalhadores, grupos de estudos dedicados ao entendimento de O Livro dos Espíritos, e estimular todos a este estudo.

Não existe a menor possibilidade de um Centro Espírita manter sua saúde moral, sem cultivar e aproximar seus frequentadores dessa obra única. Seja nas palestras, nos estudos ou em todas as oportunidades possíveis, é tarefa intransferível dos que conduzem as Instituições Espíritas, cantar a importância desse livro.

Esta obra é tão imprescindível, que é ela que dá aos outros livros, o título de “espíritas ou não”, pois somente são espíritas, os livros cujo conteúdo estabeleçam similitude com o que esta obra apresenta.
É a falta desse entendimento, que propicia que livros descomprometidos com o Espiritismo, ganhe espaço entre os que circulam nos Centros Espíritas, semeando distorções e apresentando modismos desnecessários.
Fica para todos nós, dessa forma, a nobre incumbência de promover a divulgação dessa obra, tanto quanto anunciarmos a importância de seu estudo, como base para construir condições determinantes para entender Jesus.

Sempre que temos que apontar a importância das Obras Básicas para o entendimento Espírita, devemos recordar que Allan Kardec foi o escolhido por Jesus para nos trazer a mensagem edificante e libertadora do Espiritismo. Elevemos em oração nossa gratidão, pelo que esse dia representa.

# Compartilhar

DEIXE SEU Comentário

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários: